Um olhar histórico & belo: History In Pictures

Imagem

A beleza da fotografia é fascinante. O tempo congelado e para sempre retratado! 

riqueza da história da humanidade; de ícones da música e da moda à vida cotidiana de populares; de grandes líderes mundiais; de progressos e inovações; de tragédias e cicatrizes no mundo ; (...) é de um conhecimento ímpar, interessante e curioso.

O post de hoje refere-se a uma dica para aqueles - que assim como eu - são viciados, em particular, no twitter e no instagram: o perfil History In Pictures.

O perfil no twitter @historyinpics e no instagram @historyphotographed é um álbum online de fantásticas fotografias históricas: de grandes personalidades, de grandes acontecimentos, de grandes lugares, (...). 

Eu, particularmente, me delicio e fico instantes passeando por essas fotografias. Imaginando as sucessivas mudanças pelas quais os lugares passaram; de como era a vida antigamente; a dinâmica da moda, das estrelas da música, do cinema e da TV; as fotos ímpares de fatos que marcaram a história de civilizações; as figuras emblemáticas que tornaram-se símbolos na humanidade; (...). 

Acho sensacional a iniciativa e a beleza do 'trabalho' desenvolvido pela(s) pessoa(s) por trás desses perfis. Acho válido, a quem posso interessar, seguir esses perfis e desfrutar e pensar sobre esses momentos históricos eternizados sob o olhares de amantes da fotografia [e apreciadores da história e dessa arte que é fotografar].  

Imagem do post: crianças na Berlin de 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário