Cinema: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças


Um filme brilhante do diretor Michel Gondry, com um cast composto por Jim Carrey, Kate Winslet, Tom Wilkinson, Kirsten Dunst, (...) Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é uma comédia dramática sensacional!

Com um roteiro primoroso e atuações memoráveis, principalmente de Jim Carrey e Kate Winslet, este filme é um dos meus romances preferidos. A temática voltada para a memória afetiva é interessante e emocionante para o telespectador por ser algo da experiência e sensibilidade humanas.

Em muitos casos, é comum o ser humano desejar desapegar-se de pessoas, situações, lembranças - geralmente, em especial, quando se trata de memórias afetivas/ amorosas. É interessante pensar quantas coisas gostaríamos de esquecer, de apagar; contudo estas mesmas coisas (memórias) são parte integrante do que somos. Constituem nossa razão, emoção e posicionamento no contexto cotidiano. E por mais que lutemos contra essas reminiscências, em algum espaço elas se farão presentes e exigirão de nós algo - um olhar, um sorriso, uma lágrima, um tapa, um carinho, (...).

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças nos apresenta a este cenário. Joel & Clementine são os protagonistas dessa dança/ desse duelo entre o esquecimento e a lembrança. Com uma maestria singular, leva-nos nessa dúbia vontade humana de fazer-se esquecer ou fazer-se recordar.

Considero-o um grande filme! Vale a pena assistir, na minha opinião.

Um relicário de recordações é muitas vezes, talvez, um grande tesouro. Para si próprio.

Sinopse: Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la. Através do processo de perda das memórias, que ele descobre o que eles tinham para começar.
Trailer
IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário